× Capa Textos Perfil Livro de Visitas Contato
Fábio André Malko
Versos, poesia e vida
Textos
Vivemos num mundo estranho

Existe uma grande conspiração em andamento. Empresários malvados, que vivem de luxo e facilidades tentam derrubar um governo salvador que se instalou no país. Pobres estão sendo ameaçados, e jamais conseguiremos viver no mundo maravilhoso onde todos são iguais, funcionários públicos dependentes do governo que cria riquezas através de decretos presidenciais e concede as benesses para o povo viver feliz.

Esses empresários malvados depois de colherem os lucros advindos das isenções que obrigaram o governo a dar, agora demitem funcionários sem justificativa, pois o mundo todo sabe que não existe crise e sim uma conspiração global para eliminar o partido do governo da face da terra. O governo até tentou barrar as demissões por decreto, aceitando reduzir salários e pagando parte dos prejuízos dos empresários malvados, mas insensíveis como são, alegam absurdos como “lei de mercado”, “falta de demanda” e outras tolices que poderiam facilmente ser resolvidas através de leis e decretos. Ora, se a “lei de mercado” incomoda, vamos revogá-la e acabar com o sofrimento do povo! Basta fazer pressão nos deputados, conceder alguns benefícios, criar algumas estatais, alocar uns e outros e tudo poderia ser facilmente resolvido, mas não existe interesse político, infelizmente.

Parece que dia a dia os malvados conseguem mais simpatizantes. Pessoas más que simplesmente não conseguem entender que se houve roubos, foi para o bem do povo que agora sofre com os aumentos que o governo foi obrigado a conceder na energia elétrica, gás, gasolina e outros, apenas para satisfazer esses malvados empresários que não se contentam com pouco dinheiro. Se houve financiamentos irregulares para empresas parceiras, foi em benefício do povo que ganharia novos postos de trabalho. Se houve desvios para o partido foi para financiar a revolução, pois afinal, os fins sempre devem justificar os meios quando se trata de uma missão heroica de salvar o povo dessa sanha capitalista que destrói famílias fazendo os filhos viverem longe dos pais que precisam trabalhar para ganhar a vida. Esse mundo violento onde a cobiça é estimulada e se perdeu o gosto por pequenas coisas como charutos cubanos, vinhos centenários e passeios no exterior.

Infelizmente vivemos numa época confusa, onde as pessoas não acreditam mais em heróis, pararam de usar a camiseta do "Tchê", deixaram de se sensibilizar pelas causas sociais e não aceitam mais argumentos lógicos. Até países como Venezuela, exemplo de democracia e de governo popular sofre com as ingerências norte-americanas e com sua classe de empresários sedentos de dinheiro.

Vivemos numa época estranha.Vou fazer como tantos outros companheiros do meio artístico: vou-me embora para Paris, quem sabe lá no velho mundo ainda exista espaço para revoluções.
Fábio Malko
Enviado por Fábio Malko em 09/11/2015
Comentários